terça-feira, 24 de março de 2009

"Tem de preencher esta ficha sff!!"






Cada vez fico mais parva com aquilo que pedem e que querem saber sempre que nos candidatamos a um emprego. Há 5 quase 6meses que faço parte dos desempregados e cada vez que me candidato a um emprego fico parva com a quantidade de informações que temos de disponibilizar. Perguntarem como nos chamamos, idade, estado civil, isso tudo até se compreende agora, nome dos pais o que fazem e ainda por cima uma pergunta parva como “tipo de apresentação”.
Tipo de apresentação???!!!
Mas querem que responda o quê a esta pergunta parva??
É claro que ninguém vai dizer que tem má apresentação e se pedem uma foto qual é a finalidade de perguntar isto?!
Já preenchi fichas em que perguntavam peso, altura qualquer diz perguntam “copa do soutien e tamanho da cueca”.
Este mundo está perdido, uma pessoa a querer apenas um simples trabalho, já nem é na área porque na área já nem se fala e depois um pode depender da nossa altura ou da nossa largura.
Se fosse um trabalho para uma loja de roupa até acho que poderia fazer algum sentido perguntar peso e altura agora para uma loja de artigos de casa?!
Querem a largura e altura para quê?!
Matei-me a estudar para tirar um curso, já não procuro um trabalho na minha área e ainda pode depender da minha gordura ou altura…
A sorte nisto tudo é que sou alta e esbelta e tenho pinta de top model sou uma Eva Longoria, com mais meio metro sim…
Ai que nervos que isto me dá, vontade de gritar e bater nesta gente parva que só metem entraves numa pessoa…morte a estes formulários e a esta gente parva!!!!!!!!!


Deixo aqui mil beijos e abraços à minha Tica, lobe u minha porcazorra

3 comentários:

Tana disse...

Como tu mesma me dizes "Relaxa que encaixa"..

É ridículo, mas há-de ter um fundamento...vou tentar perceber qual, tem que ter tem!!:S
Ou não tem...

É ridículo pronto!

GRRRR!

Unknown disse...

“copa do soutien e tamanho da cueca” devia ser obrigatória... nem percebo esta parte... logo depois do nome, e idade, “copa do soutien e tamanho da cueca” e depois o estado civil, etc!

O nome dos pais confesso que é totalmente desnecessário! A não ser que fossemos filhos de alguém muito influente... mas se assim fosse não estávamos à procura de emprego pois certamente já o teríamos!

Mas olha que há vantagens no desemprego... os cuidados de saúde são isentos de taxas moderadoras! LOLOL
Se é pra ficar doente que fiques antes de arranjares trabalho!

Beijinhos e as melhoras rápidas por antecipação...

Tixa disse...

Amiga, sabes q nas lojas de roupa da moda, n podes ser um trambolho pa conseguires emprego lá. Diz mm nos formulários "Trambolho/Camafeu" e tens uma cruz à frente. Senão, quem é q vai ter vontade de comprar roupa? Uma pessoa desanima logo!!!!